Notícias

Grêmio recebe 3 propostas por jogador de R$ 306 milhões

O Grêmio tem realizado importantes movimentações no mercado da bola, aproveitando a abertura da janela de transferências para definir possibilidades ao segundo semestre. O técnico Renato Portaluppi tem aprovado os reforços, no entanto, também vem definindo prioridades e apontando nomes que não estão nos planos. Pensando nisso, o clube gaúcho acertou a prorrogação contratual com o zagueiro Natã.

Vale ressaltar que, além da continuidade do acordo até dezembro de 2026, o profissional contará com uma valorização salarial, ainda apontando aumento da multa rescisória. O objetivo é que o profissional receba mais minutos em campo a partir da próxima temporada. Em um primeiro momento, seu vínculo caminharia até o final da temporada de 2023, contando com um aumento importante.

A multa rescisória do contrato ficou fixada em 50 milhões de euros, aproximadamente R$ 306 milhões, algo importante para a sequência. Por seu potencial crescimento, o jogador recebeu sondagens para vestir a camisa de outros clubes brasileiros. De acordo com o portal do repórter Diogo Rossi, o Grêmio acabou recebendo três sondagens para liberar Natã.

Grêmio descarta ofertas sobre Natã

No entanto, como já era esperado anteriormente, sua prioridade era garantir a renovação do acordo com o Grêmio. As equipes que se mostravam interessadas na contratação, são: Juventude, surgindo como um pedido de Roger Machado, que já deixou o clube; América-MG, pensando nas atuações pela Série B do Campeonato Brasileiro, além do Universidad Católica, do Chile.

O último clube demonstrava o desejo sobre a contratação, considerando um pedido de Tiago Nunes. O Grêmio vai em busca de engatar uma sequência positiva na temporada, especialmente em relação ao desempenho pelo Campeonato Brasileiro. No momento, a equipe ainda se desdobra na 18ª posição na tabela, acumulando 14 pontos.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo